Inscrições do Enem são prorrogadas até 14 de junho – Campus Paranaguá

enem

Inscrições do Enem são prorrogadas até 14 de junho

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) prorrogaram as inscrições do Enem em mais uma semana, até o dia 14 de junho. Com isso, foram alteradas também outras datas pertinentes ao Exame. As solicitações de atendimento especializado e atendimento pelo nome social agora poderão ser feitas até o dia 14 de junho e o pagamento da taxa de inscrição vai até 19 de junho. Alunas e alunos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas não paga taxam taxa de inscrição.

A intenção, de acordo com o Ministro da Educação, Camilo Santana, é a de que o maior número possível de estudantes consiga fazer a inscrição no Exame. No balanço geral das inscrições feitas até agora, estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe já contam com quase todos os alunos concluintes do Ensino Médio inscritos no Exame. Mesmo no Rio Grande do Sul, estado vítima das calamidades climáticas nos últimos meses, a taxa de alunos concluintes do Ensino Médio inscritos é de aproximadamente 70%. Com uma semana a mais de inscrições, o Ministério da Educação pretende que as taxas se igualem em todas as regiões do país e que o maior número de estudantes seja contemplado.

Para fazer a inscrição do Enem o candidato precisa acessar a Página do Participante. Os candidatos que não são isentos devem pagar a taxa de inscrição no valor de 85 reais. O pagamento pode ser realizado via débito em conta ou poupança (a depender do banco), PIX ou cartão de crédito. Para pagamento via PIX, basta acessar o QR code que consta no boleto.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.