NÚCLEO DE DIREITOS HUMANOS MARIELLE FRANCO REALIZA MUTIRÕES DE ORIENTAÇÃO JURÍDICA GRATUITA EM PARANAGUÁ-PR – Campus Paranaguá

PROJETOS

NÚCLEO DE DIREITOS HUMANOS MARIELLE FRANCO REALIZA MUTIRÕES DE ORIENTAÇÃO JURÍDICA GRATUITA EM PARANAGUÁ-PR

Publicado em

Copiado!

O Núcleo de Direitos Humanos Marielle Franco (NDHMF) – atualmente funcionando no IFPR campus Paranaguá-PR – foi criado pelo Eixo PROEJA e cursos FIC a partir de demandas comunitárias relacionadas à violência doméstica e direito à moradia. As ações do Núcleo Marielle Franco contam com o apoio da Defensoria Pública do Estado e da União, do Movimento de Luta Por Moradia de Paranaguá e associações de
moradores.
Sua atuação é pautada principalmente por defensoras populares egressas do curso EJA-FIC Defensores Populares, mas conta com apoio e coordenação de docentes e discentes do IFPR. O NDHMF promove suas ações de forma pontual e integradora, visando dar acesso às comunidades mais vulneráveis ao conhecimento dos procedimentos para a busca de direitos e cidadania.
Nesta perspectiva, o NDHMF oferece aos bairros da periferia, informações pertinentes à busca de seus direitos. Isto se dá por meio da realização de palestras e mutirões de orientação jurídica. Os temas abordam questões sobre violência doméstica, contra o idoso e de gênero, direito à moradia, guarda dos filhos e pensão alimentícia em separação e divórcio, busca de medicamentos e tratamentos de saúde, dentre outros.
Neste ano, o Mutirão de atendimento jurídico comunitário aconteceu em diversos bairros da cidade como Vila Garcia, Vila Santa Maria, Jardim Iguaçú e bairro Porto Seguro, sendo que sua 6ª edição acontecerá no dia 30-11-2019, das 13 às 18 horas no Centro Comunitário da Ilha dos Valadares na cidade de Paranaguá-PR.
Maiores informações podem ser obtidas na página do facebook “Núcleo de Direitos Humanos Marielle Franco’

 

Topo