Posicionamento sobre Estágios de Alunos do IFPR – Campus Paranaguá

Posicionamento sobre Estágios de Alunos do IFPR

Atualmente o câmpus Paranaguá conta com 30 alunos fazendo estágio ou participando do programa Jovem Aprendiz nas empresas de Paranaguá. Muitos alunos começam fazendo estágio, são avaliados e se atingirem os objetivos podem ser contratados.

A grande vantagem do aluno fazer o estágio é colocar em prática o que aprende em sala de aula. Aqui em Paranaguá percebemos que os nossos alunos são bem aceitos pelo mercado de trabalho, visto que as oportunidades de estágios estão aumentando e também a contratação desses alunos pelas empresas. Por exemplo: Tivemos um aluno que entrou em uma empresa como Jovem Aprendiz e em questão de 3 meses a empresa contratou o aluno como funcionário.

As empresas de Paranaguá as quais temos alunos nessas condições são: Sadia, Martini Meat S/A Armagens Gerais, Seagreen Comissária de Despachos LTDA ME, Transzella Terminal de Conteineres LTDA, Cattalini Terminais Maritimos LTDA, Unimed Paranaguá, APPA, Prefeitura Municipal de Paranaguá, Distribuidora de Bebidas Pinhais LTDA. Alguns estágios são intermediados via Agente de Integração CIEE.

Para o ano que vem a meta é termos 50 Alunos participando de estágio e Jovem Aprendiz.

Prof. Emílio Rudolfo Fey Neto

Coordenador de Estágios.