Progepe IFPR publica portaria que dispõe sobre procedimentos de afastamento integral para docentes e TAEs – Campus Paranaguá

Afastamentos

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Paraná (Progepe) publicou, no último dia 10, a PORTARIA PROGEPE/IFPR Nº 2107, DE 07 DE JUNHO DE 2024, que dispõe sobre os procedimentos específicos para o afastamento integral, no país ou no exterior, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, e estágio vinculado ao programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado para Técnico Administrativo em Educação e Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Paraná.

A referida portaria regulamenta os procedimentos para participação nos próximos editais de afastamento integral para pós-graduação e de pós-doutorado a partir de 2024 e obedece à RESOLUÇÃO CONSUP/IFPR Nº 185, DE 03 DE ABRIL DE 2024, que traz como principal novidade a publicação e operacionalização descentralizada dos editais pelos campi e reitoria.

Em razão da greve dos servidores da educação, ainda não há data definida para a publicação dos editais. No intuito de dar publicidade às informações e possibilitar o preparo dos documentos pelos servidores que pretendem se inscrever para as vagas, a PORTARIA PROGEPE/IFPR Nº 2107, DE 07 DE JUNHO DE 2024 traz as minutas dos editais que serão publicados.

Mais informações na Portaria Progepe nº 2107.