Projeto de Extensão criado por Professor do Câmpus Paranaguá recebe prêmio da FINEP e R$ 200 mil reais.
Publicado em
O Projeto Cultimar, que apoia os produtores de ostra do litoral do Paraná, criado pelo Prof. Leandro Angelo Pereira em parceria com o Prof. Antonio Ostrensky da UFPR, ganhou o Prêmio FINEP de Inovação que é um dos mais importantes instrumentos de estímulo e reconhecimento à inovação no País.
Desde 1998, este Prêmio já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior. Além deste reconhecimento, este ano os ganhadores também receberam R$200 mil reais que serão investidos em ações técnicas.
Segundo o Prof. Leandro, este reconhecimento veio em boa hora não somente para os técnicos envolvidos no Projeto, mas por que mostra a importância da atividade de produção de ostra no estado. Além disso, o recurso utilizado deverá ser investido na ampliação de algumas ações do Cultimar, principalmente nas atividades relacionadas à venda dos produtos desenvolvidos pelas comunidades envolvidas com o projeto.