Semana da Consciência Negra 2019 – Campus Paranaguá

SEMANA ACADÊMICA

Semana da Consciência Negra 2019

Com o objetivo de promover a valorização da cultura negra, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Paranaguá, localizado no bairro Porto Seguro, realizará a “Semana da Consciência Negra”, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2019, com o tema “Aquilombando a escola e a universidade”.

O evento será promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Paranaguá.

Nestas datas serão realizadas apresentações artísticas, oficinas, sarau e mesas redondas abordando temas como Territorialidade e Sociedade e Estética negra. Haverá também momentos para trocas de saberes com comunicações orais de pesquisas sobre a temática étnico-racial, cujas propostas de trabalho podem ser enviadas para o link abaixo.

Também teremos na Semana uma Exposição intitulada Maria Auxiliadora: cores e resistência com pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e vídeos de diversos artistas. A composição da Exposição se dará a partir de propostas de obras artísticas relativas à Semana da Consciência Negra que poderão ser enviadas também para o link abaixo. A Exposição será aberta no dia 19 de novembro.

Todas as propostas de trabalho e de exposição serão aceitas até o dia 15 de Novembro. Mais detalhes sobre as inscrições nos links abaixo.

Este é um momento de reflexão para compreendermos os espaços coletivos e como eles podem ser ocupados politicamente a partir de pensamentos decoloniais. Assim, convidamos a todos e todas para virem prestigiar este evento que está sendo organizado para toda a comunidade do litoral. Sejam todas/todos bem vindas/vindos!

Link para envio das inscrições de proposta para comunicação oral no evento “Semana da Consciência Negra – IFPR: Aquilombando a escola e a universidade”: ACESSE O LINK

Link para envio de inscrições de proposta para exposição “Maria Auxiliadora: cores e resistência” na “Semana da Consciência Negra IFPR: Aquilombando a escola e a universidade”: ACESSE O LINK