Servidores participam de curso sobre planejamento de compras e contratações – Campus Paranaguá

Capacitação

Servidores participam de curso sobre planejamento de compras e contratações

Publicado em

Copiado!

Cerca de 30 servidores da Reitoria e dos campi participaram, na última semana de abril, de um curso de capacitação na modalidade in company voltado ao planejamento de compras e contratações.

A capacitação foi formatada para atender as particularidades do IFPR, considerando o Calendário Institucional de Compras e Licitações (CCL).

O curso compreendeu os aspectos das dimensões de desempenho do CCL com o objetivo de aprimorar todo o processo licitatório da instituição, ressaltando o processo de governança das aquisições/contratações, com base na legislação vigente e nos instrumentos de Governança das aquisições/contratações.

O treinamento deu ênfase ànova Lei de Licitações e Contratos e as alterações do sistema Comprasnet 4.0 com destaque para o Estudo Técnico Preliminar (ETP), de acordo com a Instrução Normativa Reitoria/PROAD/IFPR nº 4/2021, baseada na IN nº 40/2020 (ETP Digital)

Para 2022 estão ainda previstos pelo Programa IFPR QUALIFICA, capacitação nas áreas de Gestão de materiais e patrimônio e Gestão e fiscalização de contratos.

Topo