Visita técnica a Foz do Iguaçu – Campus Paranaguá

Visita técnica a Foz do Iguaçu

A turma de Ensino Médio Técnico em Informática – 2010 e a turma Subsequente Manutenção e Suporte em Informática – 2011, esteve em visita técnica em Foz do Iguaçu nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2012.

A viagem constou em:

• Cruzar o Estado do Paraná de Leste a Oeste. A viagem foi feita de onibus no periodo diurno. Os alunos puderam ter uma noção da vegetação existente no Estado do Paraná. Passando pela serra do Mar, Primeiro, Segundo e Terceiro Planaltos, chegando na região oeste em Cascavel e Foz do Iguaçu;
  • Conhecer a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, além de conhecer o processo de transformação de agua em energia elétrica,  teve também uma palestra sobre desenvolvimento de software para atender as demandas da empresa. Notou-se a preocupação social que existe da empresa Itaipu com relação aos municipios vizinhos e os programas existentes como o canal da Piracema, a geração de energia eletrica através de fontes renováveis, corredor da Biodiversidade e etc….
  • Conhecer o das Marco das Três Fronteiras onde os alunos puderam conhecer as divisas entre Brasil, Argentina e Paraguai, e ver que o Rio Iguaçu divide o Brasil e Argentina e desagua no rio Paraná.  E o Rio Paraná além de fornecer agua para a usina Hidreletrica Itaipu Binacional faz a divisa com o Paraguai.
  • Conhecer o Parque das Aves, que permitiu aos alunos ficarem próximos a aves como tucanos, araras, entrar nos viveiros onde essas aves ficam e etc…
  • Conhecer o Parque Nacional do Iguaçu que além da beleza das cataratas e a preocupação em preservar o meio ambiente tiveram contato com os animais como quatis, tucanos e etc… Os alunos também andaram sobre a passarela e viram a queda de agua do Rio Iguaçu. Realmente é uma das mais belas paisagens que existem no mundo fazendo jus ao título de uma das 7 maravilhas da Natureza.

Essa viagem foi acompanhada pelos professores Hugo Alberto Perlin, Antonio Márcio Haliski, Emílio Rudolfo Fey  Neto e pelos técnicos Diego Spader e Flavia Fabiane Serafin de Souza.