Campus Paranavaí adotará Moodle IFPR como ambiente de aprendizagem oficial para 2021 – Campus Paranavaí

Institucional

As Resoluções 10/2020 e 29/2020, que regulamentaram as APNP e o RDE respectivamente, apontaram que o Moodle IPFR, utilizado pela Diretoria de Educação à Distância, seria o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) institucional do IFPR, por possuir suporte técnico e já ter sido validado por essa Diretoria nos cursos ofertados por ela.
Desde então, a equipe de Gestão do Campus e servidores com conhecimento técnico sobre este AVA realizaram diversas reuniões para definir coletivamente os encaminhamentos para migração de plataforma, uma vez que outras já eram utilizadas pelo Campus Paranavaí.

Após as reuniões, ficou acordado que o Campus Paranavaí faria a migração para o Moodle da Diretoria de Educação a Distância a partir do ano letivo de 2021, com a finalidade de unificar todas as disciplinas em um único ambiente, com suporte técnico e estrutura para melhor atender as demandas de alunos e professores.

Os estudantes do campus já podem acessar o Moodle IFPR para fazer o seu cadastro seguindo as orientações abaixo:

– Acessar a plataforma disponível no endereço <ava.ifpr.edu.br> e criar uma conta para acesso preenchendo o formulário cadastro.

– No formulário de cadastro, informar corretamente nome completo (sem abreviações) e e-mail (preferencialmente G-mail). Além disso utilizar obrigatoriamente a chave de inscrição: paranavaialunoifpr

– É proibida a utilização de apelidos, pois impedem a identificação do usuário, e, por medidas de segurança, o acesso às salas de aula não será autorizado.

– Realizar a confirmação do cadastro no e-mail informado no formulário para criar a conta.

– Solicitar acesso às salas de aula das disciplinas que você cursará em 2021.

– ATENÇÃO – Clicando neste link (https://www.youtube.com/watch?v=9oCr3uaqSPY ) você terá acesso a um vídeo tutorial que irá ajudá-lo a fazer seu cadastro e se inscrever nas salas de aula.

O AVA conta com suporte técnico via chat online de segunda à sexta, das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h.