Campus Paranavaí negocia abertura de centro de aplicação de testes de proficiência   – Campus Paranavaí

Institucional

No dia 24 de Agosto, a professora Taynara Alcântara Cangussú, representante das Relações Internacionais do Campus Paranavaí, viajou para o RJ para participar da prestigiada Feira de Oportunidades Education USA. Aproveitando a ocasião, reuniu-se com a representante do programa Education USA RJ, Simone Ferreira, bem como com a representante da ETS (Instituição responsável por aplicar a prova TOEFL) Adiane Blum.
Durante a feira, a professora Taynara teve a oportunidade de interagir com representantes de diversas universidades norte-americanas, que apresentaram uma variedade de oportunidades de bolsas de estudo para os estudantes brasileiros.

Na busca de democratizar o acesso a essas oportunidades, a professora se reuniu com Simone Ferreira em uma conversa cujo objetivo foi o de estreitar relações entre o IFPR e o programa Education USA.  Esse programa, que é financiado pelo Estado Americano e possui estreitas relações com a embaixada dos EUA, tem uma longa história de trabalho com estudantes brasileiros que buscam bolsas de estudo em universidades norte-americanas de renome. Ao estreitar relações com o IFPR, nossos estudantes também se beneficiariam desse trabalho, podendo assim, encurtar o caminho das aplicações para bolsas em universidades norte-americanas.

Além disso, ainda durante a feira, a professora se encontrou com a representante da ETS, Adiane Blum Toefl, e discutiu a perspectiva de estabelecer um centro aplicador da prova TOEFL em nosso próprio Campus Paranavaí, o que representaria uma conquista significativa para nossa instituição, visto que o local mais próximo para tal aplicação é em Curitiba. Cientes da importância dessa ação, a gestão do Campus já está gerenciando os procedimentos iniciais para a criação do centro, demonstrando um comprometimento sólido com esta iniciativa.

Destacamos que nosso estudante Eber Secco Lima também participou da feira com custeio do programa education USA, uma vez que foi um entre os 20 selecionados em todo o país a receber apoio integral do programa para os custos e orientações de aplicação para universidades norte-americanas. Estamos na torcida para que ele consiga ser aprovado com bolsa integral em uma universidade norte-americana e esperamos que, em um futuro breve, mais estudantes do nosso campus possa ter acesso a essas oportunidades únicas.

Por fim, agradecemos a todos os envolvidos pelo incansável empenho em abrir horizontes e conectar nossos alunos ao mundo globalizado.