Estudantes do IFPR Paranavaí recebem medalhas de prata e bronze pelo desempenho na 17º OBMEP – Campus Paranavaí

Institucional

Na última quarta-feira, dia 21 de junho, o egresso do Curso Técnico em Mecatrônica do Instituto Federal do Paraná, campus Paranavaí, Thiago Vieira da Silva, que atualmente cursa o 1º ano de Engenharia Elétrica também no IFPR-Paranavaí, recebeu a medalha de prata por seu desempenho na 17ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia de premiação ocorreu no Núcleo Regional de Educação de Paranavaí e contou com a presença da Coordenadora Regional da OBMEP, Fabiana Magda G. Papani, e do Chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, Emerson Branco. A professora Andréia Araújo de Farias Aquino representou os professores de matemática do IFPR-Paranavaí, Ana Luiza de Oliveira Silva, Angela Marques Fontana, Azuaite Aramis Schneider e Luciana Yoshie Tsuchiya.

O estudante Caio da Silva Soares, do 1º ano do curso técnico em Agroindústria do IFPR-Paranavaí, também recebeu medalha de bronze por seu desempenho na 17ª OBMEP. Na época da aplicação das provas, Caio cursava o 9º ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Dr. Marins Alves de Camargo, sendo Sandro Volpato seu professor de matemática.

Além do estudante medalhista Thiago Vieira da Silva, os estudantes Arthur Marcolino Pittarelli, Caio Scrofani Ferreira, Carlos Daniel Borges, Julia de Araújo Pires, Leonardo Henrique da Silva, Pedro Henrique Lino da Silva e Wanderley Aparecido Teixeira Junior obtiveram menção honrosa na 17ª OBMEP.