Podcast Quero Ser Cientista na Revista Difusão – Campus Paranavaí

Podcast Quero Ser Cientista na Revista Difusão

O IFPR campus Paranavaí contribuiu para a última edição da Difusão – Revista de Extensão, Arte e Cultura com um relato sobre o podcast Quero Ser Cientista, projeto de extensão liderado pelas professoras Camila Clozato Lara e Tatyane Caruso Fernandes. O podcast recebe cientistas mulheres de todas as áreas de atuação para falar de suas trajetórias, inspirações e também das dificuldades da carreira. O objetivo é socializar as meninas na ciência, e estimular que as estudantes sigam as carreiras científicas. O projeto iniciou com gravações remotas durante a pandemia de COVID-19, e agora já está na sua segunda temporada, gravada em estúdio. O artigo pode ser acessado neste link.

A concepção do projeto, produção, pesquisa e roteiro são realizados pelas professoras Camila Clozato Lara e Tatyane Caruso Fernandes. A produção em estúdio, edição, finalização e divulgação dos episódios foi apoiada pelo projeto T.E.I.A., coordenado pelo professor Felipe Bonifácio, e executada pelos estudantes Eduardo Hermsdorff, Gustavo Sivieri e Rafaela Yoneyama. Outros estudantes também participaram da gravação e registro visual de alguns episódios, como Maria Clara Polidoro, Otávio Augusto, Vitória Moreno dos Santos, Giovanna de Brito dos Santos.

O acesso ao podcast pode ser feito pelo Spotify.

ou pelo canal do Labien no Youtube.