Proposta de parceria é apresentada à Secretaria Municipal de Educação – Campus Paranavaí

Proposta de parceria é apresentada à Secretaria Municipal de Educação

O ecossistema Manna Academy, que atua com pesquisa, extensão e difusão de tecnologias e Educação 5.0, coordenado pela profa. Linnyer Beatrys Ruiz Aylon da UEM, foi apresentado à professora Adélia Paixão, Secretária de Educação de Paranavaí, e ao professor Luciano Lima, Assessor Administrativo da SEDUC.

Em reunião realizada ontem, 24/02, a equipe do IFPR composta pela professora Angela Fontana Marques, Chefe da Seção de Estágios, professora de informática Daniela Eloise Flôr e a aluna Angélica Mizutani, acadêmica de Engenharia de Software, apresentou uma proposta de parceria à SEDUC, visando atender a rede municipal de ensino (1º ao 5º ano), incluindo professores, servidores, estudantes e seus familiares. O objetivo da iniciativa é apoiar o espírito empreendedor em estudantes, familiares, professores, pesquisadores e demais interessados em tecnologia e inovação, bem como popularizar o conhecimento e utilização de IoT (Internet das Coisas), IoRT (Internet das Coisas Robóticas), IoD (Internet dos Drones) e IA (Inteligência Artificial) para diferentes públicos.

Ambos mostraram-se bem receptivos à proposta, que vai ao encontro dos objetivos do município de oferecer, cada vez mais, uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal. Novos encontros serão realizados para alinhar as ideias e poder colocá-las em prática.