Participe da Semana Matlab e Simulink Fundamentals a partir do dia 20 de junho – Instituto Federal do Paraná

Participe da Semana Matlab e Simulink Fundamentals a partir do dia 20 de junho

"Capacitação Matlab e Simulink. Vinte a vinte e quatro de junho
Participe da capacitação para o Hackathon 2022

De 20 a 24 de junho será realizada a Semana Matlab e Simulink Fundamentals 2022, capacitação para o Hackathon que será realizado no final de setembro. O Hackathon, promovido pelo IFPR e a UTFPR, juntamente com a Opencadd, contará com premiação em dinheiro para os estudantes classificados nos três primeiros lugares. Toda a comunidade do Instituto pode participar da Semana, que tem inscrições gratuitas.

Capacitações

A primeira capacitação será realizada de 20 a 24 de junho e a segunda será nos dias 27 e 28 de julho.

“Além de ser uma capacitação para a comunidade do IFPR, o curso servirá como nivelamento para que os alunos possam participar e terem grandes chances de vencer o Hackathon 2022, cujo prêmio será em dinheiro aos primeiros colocados dos ensinos médio e superior”, comenta Gilson Maekawa Kanashiro, organizador do evento no IFPR.

Inscrições

Os interessados em participar da Semana Matlab e Simulink Fundamentals 2022 devem se inscrever de forma gratuita. É necessário que as inscrições sejam feitas para cada dia separadamente.

Hackathon

Hackathon é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem para explorar dados, desvendar códigos e sistemas, discutir ideias ou desenvolver projetos. No evento, os estudantes terão de apresentar uma solução para um problema apresentado por uma empresa. As inscrições terão início no dia 20 de julho.

Matlab e Simulink

O IFPR adquiriu licenças Campus Wide Suite do MATLAB, software interativo de alta performance voltado ao cálculo numérico. Desenvolvido pela MathWorks Inc. há mais de 30 anos, o programa, com as suas centenas de toolboxes, vem sendo aperfeiçoado desde então e é cada vez mais utilizado pelas principais universidades e instituições de Pesquisa e Desenvolvimento. Agora, todos os estudantes, professores e técnicos administrativos do Instituto também têm acesso às funcionalidades do programa, seja nos laboratórios da instituição ou em computadores pessoais.

A suíte também permite o acesso ao Simulink, ferramenta para modelagem, simulação e análise de sistemas dinâmicos.

Como usar o Matlab e o Simulink

Estudantes, professores e técnicos administrativos do IFPR podem utilizar, gratuitamente, tanto o Matlab quanto o Simulink. Para acessar, é necessário utilizar o email institucional (servidores) ou o endereço vinculado aos sistemas acadêmicos (estudantes).

Mais informações estão disponíveis no hotsite Matlab no IFPR.

A página pode ser acessada pelo menu esquerdo do site do IFPR, por meio do ícone sistemas.