Evento sobre educação financeira voltado para os estudantes acontece no Campus Pinhais – Campus Pinhais

Ensino

No sábado (28), alguns professores do IFPR Campus Pinhais promoveram um evento especial sobre educação financeira. A atividade, voltada para os alunos dos Cursos Técnicos em Administração e Informática Integrados ao Ensino Médio, aconteceu na biblioteca do Campus e contou com a participação de mais de 100 estudantes. Para abertura, foi realizado um café da manhã comunitário. O evento proporcionou conhecimento essencial sobre finanças pessoais, planejamento e consumo consciente, com uma abordagem dinâmica e prática.

Os principais temas abordados foram:

• Relação com o dinheiro, Educação financeira e Orçamento pessoal e familiar, com a Professora Alessandra Zavala, docente de Matemática;
  • Planejamento financeiro, Dinheiro e formas de pagamento, com o Professor Marco Aurélio Nascimento, docente da área de Administração;
  • Investimentos – Renda Fixa e Renda Variável, com o Professor Roberto Carlos Dalongaro, docente da área de Administração;
  • Prevenção e proteção, Consumo consciente e Bets no Brasil, com a Professora Ana Carolina de Carvalho, docente da área de Administração;

O evento proporcionou aos alunos uma visão prática e aprofundada sobre a importância de uma gestão financeira eficiente. Ao final foi realizado um quiz (questionário) do conteúdo discutido e os três primeiros colocados ganharam uma simbólica premiação. Com a participação ativa dos estudantes, o encontro reforçou o compromisso do IFPR Campus Pinhais em oferecer uma educação que vai além da sala de aula, preparando-os para os desafios do mundo real.