Alunos de Cooperativismo visitam feira de agronegócios em Pitanga – Campus Pitanga

Alunos de Cooperativismo visitam feira de agronegócios em Pitanga

Alunos e servidores do IFPR Campus Pitanga visitaram a PRODUSHOW 2019 na quinta-feira, dia 11 de abril.

A feira de agronegócios é promovida por uma empresa comercial do município. O objetivo da visita com os alunos das séries finais do Curso Técnico em Cooperativismo Integrado ao Ensino Médio, foi promover a articulação com a realidade local dos componentes curriculares como marketing, gestão de cooperativas, gestão de pessoas, controle de qualidade e economia.

A reflexão mais ampla e interdisciplinar sobre o desenvolvimento econômico regional e o mundo do trabalho, em perspectivas sustentáveis e tecnológicas, orienta o itinerário formativo do Curso Técnico em Cooperativismo do IFPR – Pitanga.

Durante a visita os alunos puderam acompanhar as inovações tecnológicas dos ramos do agronegócio e as iniciativas de gestão cooperativa da produção agropecuária e do crédito para financiamento.

.