Discentes do IFPR participam de visita técnica – Campus Pitanga

Discentes do IFPR participam de visita técnica

Estudantes do 4º ano do Curso Técnico em Cooperativismo conheceram a Associação dos Coletores de materiais recicláveis de Pitanga.

A visita ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2018 e foi uma ação coordenada pela Professora de Artes do IFPR, Tânia Rossettto, com objetivo de desenvolver propostas relativas ao ensino de arte envolvendo fotografia e vídeo.

A intenção é de que os discentes conheçam a realidade local em que estão inseridos e que possam promover por meio da atividade um vídeo e fotos sobre o trabalho da Associação. Em um segundo momento “serão os integrantes da associação que visitarão o IFPR e então será apresentado o trabalho realizado pelos estudantes”, ressalta a professora Tânia.

Para o Diretor do Campus Pitanga, Vicente Estevãm Sandeski, ações como essa são muito importantes para a formação acadêmica dos estudantes, pois aproximam a teoria da prática e permitem a consolidação dos conteúdos.