Comissão do IFAGROTECH visita produtor de Tilápia em Pitanga-PR – Campus Pitanga

Visitas

Comissão do IFAGROTECH visita produtor de Tilápia em Pitanga-PR

Publicado em

Copiado!

A visita técnica ocorreu dia 01 de março de 2018 na propriedade do Sr. Valter Bochen. A Comitiva composta pelos servidores Clayton e Rafael do IFPR acompanhados da veterinária Renata da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Pitanga conheceram a produção de filé de tilápia na localidade de Barra Bonita em Pitanga-PR. A estrutura da propriedade está em adaptação para atendimento das normas regulamentares de produção e a veterinária do município na oportunidade realizou as orientações para o proprietário sobre as necessidades estruturais para aprovação do registro e venda de seu produto. A implantação da agroindústria já está em fase final e deve começar a comercializar os produtos já no próximo mês. O potencial de produção da propriedade é de mais de 25 toneladas de peixe mensalmente.

Durante a visita foi apresentado os diversos tanques da propriedade, áreas de abate de peixe, bem como o processo de extração do filé de tilápia. Na oportunidade o Sr. Valter foi convidado a participar do IFAGROTECH que é um workshop de inovação e tecnologias aplicadas à Agroindústria previsto para ocorrer em agosto de 2018 em Pitanga-PR.

“Essas visitas são fundamentais para êxito do nosso evento, pois geralmente as agroindústrias ficam em regiões muito afastadas e seria muito difícil a divulgação do IFAGROTECH para os produtores da região, já que muitas vezes eles nem tem acesso à internet nessas áreas”, menciona o Prof. Clayton.

As visitas continuam até o mês de agosto. A edição passada contou com mais de 200 participantes e uma série de ações estão sendo desenvolvidas aprimorando a qualidade das agroindústrias da região, muitas delas em parcerias entre o IFPR e a Prefeitura Municipal de Pitanga. Espera-se que nesse ano haja uma participação ainda maior de agroindústrias no evento.

 

 

Topo