Alunos e Servidores do IFPR Campus Pitanga fazem visita a caverna – Campus Pitanga

Alunos e Servidores do IFPR Campus Pitanga fazem visita a caverna

No último sábado, dia 18, os estudantes e servidores do IFPR – Campus Pitanga realizaram atividade de campo em uma caverna localizada no município de Palmital-PR.

A atividade foi organizada pela professora Angélica de Sousa Hrysyk e contou com a participação dos estudantes do curso Técnico em Cooperativismo. A atividade faz parte do trabalho de conclusão de curso da aluna Jéssica Machado, estudante do curso de Pós Graduação em Interdisciplinaridade e Docência na Educação Básica do IFPR – Campus Pitanga.

Na cidade estão localizadas duas cavernas de origem vulcânica, que despertam a curiosidade de pesquisadores da região e mesmo de outros países, até a sua descoberta não havia registros desse tipo de cavernas no Brasil. A caverna visitada é chamada de Peraú Branco e está localizada na comunidade da Prata. A visitação foi conduzida por Miguel Burei, diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Palmital – PR.