Oficina de Elaboração de Projetos de baixo custo ocorrerá em Pitanga. Inscreva-se. – Campus Pitanga

Atividades Educacionais

Uma das etapas da “I Feira de Ciências e Tecnologias de Pitanga: solucionando problemas locais” acontecerá no próximo dia 22 de maio de 2019 no Campus Pitanga. A Oficina de preparação e formação dos profissionais da educação do município visa a elaboração de projetos de ciências de baixo custo.

As inscrições para a Oficina podem ser realizadas no link com formulário eletrônico:

As atividades serão ministradas pelo Professor Dr. Ferdinando Vinicius Domenes Zapparoli que possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Londrina (1994), mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (2005) e doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (2017). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Não-Formal, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de ciências, museu de ciência e tecnologia, astronomia, formação de professores, ensino e aprendizagem, auditoria ambiental, elaboração de projetos elétricos e educação ambiental.

A realização da I Feira de Ciências e Tecnologias Sociais de Pitanga visa estimular a cultura indagativa e crítica, própria da ciência, com ênfase em problemas e soluções do cenário socioeconômico regional. O público são os estudantes dos Ensinos: Fundamental II, Médio e Técnico da cidade de Pitanga. Com o objetivo de incentivar o despertar de vocações científicas e tecnológicas, permitindo identificar potenciais talentos para pesquisa e inovação, esse projeto financiado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) tem entre suas ações o estímulo à participação de meninas e mulheres em atividades científicas. Dessa forma há categorias de participação e premiações exclusivas para o público feminino. Informe-se e participe com sua escola!