Prêmio Técnico Empreendedor aceita inscrições até 31 de agosto – Instituto Federal do Paraná

Prêmio Técnico Empreendedor aceita inscrições até 31 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Técnico Empreendedor 2010, realizado pelo Sebrae em parceria com o Ministério da Educação e Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento. Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos e tecnológicos de nível médio e superior das Instituições Públicas de Educação Profissional e Tecnológica (IPEPT). As inscrições podem ser feitas no SEBRAE mais próximo da Instituição de ensino até 31 de agosto de 2010.

O Prêmio busca estimular e despertar o espírito empreendedor dos alunos e premia os projetos que reúnem as melhores ideias de negócios que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades. O aluno poderá optar por um ou mais temas: livre, inclusão social e cooperativismo.

A avaliação dos projetos será realizada em duas etapas – Regional e Nacional – e por comissões julgadoras diferentes. Todos os resultados serão divulgados pela Internet nos sítios do MEC/SETEC – www.mec.gov.br/setec, do MAPA – www.agricultura.gov.br, do SEBRAE – www.sebrae.com.br.

As equipes dos projetos classificados na etapa Regional receberão um certificado de reconhecimento pela classificação e R$ 2.000,00 que serão divididos entre os membros da equipe e professor orientador.

Já na etapa Nacional, os três melhores projetos, de cada categoria e respectivo tema, que obtiverem as melhores pontuações terão a seguinte premiação:
1º. lugar: R$ 8.000,00, certificado da colocação e troféu.
2º. lugar: R$ 6.000,00, certificado da colocação e troféu.
3º. lugar: R$ 4.000,00, certificado da colocação e troféu.

Além disso, os professores orientadores dos três projetos vencedores da etapa Nacional também receberão premiações.
1º. lugar: R$ 3.000,00, certificado de orientador do projeto e troféu.
2º. lugar: R$ 2.000,00, certificado de orientador do projeto e troféu.
3º. lugar: R$ 1.000,00, certificado de orientador do projeto e troféu.

Edital do Prêmio Técnico Empreendedor 2010