Presidente Lula recebe diretores dos 38 Institutos Federais – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Presidente Lula recebe diretores dos 38 Institutos Federais

Publicado em

Copiado!

Em clima de comemoração e agradecimento, diretores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o Brasil foram recebidos pelo presidente Lula nesta quarta-feira (6/10), no Palácio do Planalto, e aproveitaram para pedir a presença do presidente em suas respectivas cidades, além de mais recursos para os institutos e maior agilidade no processo de contratação de professores.

No último dia 22 de setembro, Lula assinou decreto dando autonomia orçamentária e financeira aos IF´s, autorizando a reposição de servidores técnico-administrativos e a constituição de banco de professor-equivalente. Essa foi uma das principais conquistas comemoradas pelos diretores.

“O ensino profissional no Brasil melhorou 100 porcento. E o estudante quando sai já tem garantia de produtividade, pois ele já está inserido nesse mundo”, disse Edilomar Leonart, diretora do campus Londrina, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Han Tat Fong era visivelmente o mais emocionado. O professor de física e diretor do Instituto Federal de Roraima saiu aos 12 anos de idade da China e veio para o Brasil, país que adotou como sua pátria, já que se considera brasileiro “de coração e alma”.

“O presidente Lula se dedicou muito e deu muita importância à educação no Brasil, tanto na tecnologia quanto na ciência, esse é o motivo da minha emoção”, afirmou.

O governo Lula foi o que mais fez escolas técnicas profissionalizantes no País (214). Até o final de 2010, serão 380 institutos de educação profissional em funcionamento em todo o Brasil.

Fonte: Blog do Planalto


Topo