Proepi lança Edital para ajuda de custo na participação da I FICIENCIAS – Instituto Federal do Paraná

Proepi lança Edital para ajuda de custo na participação da I FICIENCIAS

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) divulgou na tarde desta terça-feira (16), o Edital 027/2012 PROEPI-IFPR, que trata da viabilização de recursos para a participação de estudantes do IFPR na I Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – FICIENCIAS, que acontece nas dependências da Fundação Parque Tecnológico Itaipu nos dia 07, 08 e 09 de novembro de 2012.

Os estudantes do IFPR que tiveram trabalhos selecionados para apresentação no FICIÊNCIAS poderão solicitar ajuda de custo, conforme as modalidades:

Modalidade 1: Alunos matriculados em câmpus com distâncias superiores a 50 Km (cinquenta quilômetros) de Foz do Iguaçu – R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) para alimentação, hospedagem e confecção de pôster para a apresentação do trabalho.

Modalidade 2: Alunos matriculados em câmpus com distâncias inferiores a 50 Km (cinquenta quilômetros) de Foz do Iguaçu – R$ 210,00 (duzentos e dez reais) para alimentação e hospedagem.

Modalidade 3: Alunos matriculados em Foz do Iguaçu – R$ 100,00 (cem reais) para alimentação e confecção de pôster para a apresentação do trabalho.

Modalidade 4: R$ 50,00 (cinquenta reais) para confecção de pôster para a apresentação do trabalho OU apenas para alimentação.

A inscrição deve ser feita até o dia 23 de outubro por meio do envio dos documentos abaixo relacionados para o e-mail dipi.proepi@ifpr.edu.br:

• Ficha de solicitação (Anexo 1 do Edital 027/2012), devidamente preenchida;
  • Carta de anuência (Anexo 2 do Edital 027/2012) da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus em que está matriculado, constando também o nome do servidor que acompanhará o estudante durante o evento;
  • Termo de compromisso de participação no evento (Anexo 3 do Edital 027/2012);
  • Autorização dos pais ou responsáveis (Anexo 4), no caso de alunos menores de idade;
  • Declaração do Diretor Geral do câmpus responsabilizando-se pelo transporte do estudante no período do evento;

Receberão ajuda de custo para alimentação e hospedagem apenas os estudantes que não obtiverem outra forma de auxílio para participação em eventos. No caso de trabalhos que tenham mais de um autor, apenas um deles poderá solicitar ajuda de custo para impressão do poster.

A PROEPI poderá alterar a modalidade da ajuda de custo a ser concedida, quando a modalidade solicitada não estiver de acordo com as necessidades do aluno, conforme parecer emitido pela Diretoria de Pesquisa.

O resultado dos estudantes que receberão ajuda de custo serão divulgados no dia 24 de outubro de 2012.