Proepi divulga bolsas para projetos de pesquisa e alunos de graduação – Instituto Federal do Paraná

proepi

Proepi divulga bolsas para projetos de pesquisa e alunos de graduação

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação lançou nesta segunda-feira, dia 23 de abril, edital oferecendo bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) para estudantes de graduação do IFPR. Estão sendo ofertadas oito (08) bolsas, no valor de R$ 400,00, com vigência de nove meses. Os bolsistas deverão exercer atividades de 20 horas semanais. Apenas os professores que atuem em cursos de graduação nas unidades do IFPR poderão ser orientadores de bolsistas de Iniciação Científica. A inscrição dos projetos termina em 06 de maio.

Inscrição e seleção

A inscrição se dá mediante o envio do projeto de pesquisa, aprovado ou em análise pelo Comitê de Pesquisa e Extensão do câmpus (COPE), e do plano de trabalho do aluno para dipi.proepi@ifpr.edu.br. Os projetos de pesquisa serão avaliados pela Comissão Permanente de Pesquisa da DIPI, instituída na Portaria nº 27 de 09 de março de 2012.

O Edital nº16/2012 contém e todas as especificações relacionadas ao projeto e ao plano de trabalho, assim como os direitos e deveres do orientador e do bolsista participantes do programa.

A seleção das propostas dos docentes será feita com base em projetos de pesquisa, planos de trabalho e currículo Lattes do coordenador/orientador do projeto. Já a seleção dos bolsistas, será de responsabilidade do coordenador, entretanto terá que atender aos requisitos do Edital nº16/2012:  análise do histórico escolar, frequência acima de 80%, prova escrita e entrevista.

O orientador deverá ser docente efetivo do IFPR, com currículo atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações, acesse o Edital nº 16/2012.