Proepi lança projeto de Monitoramento de Egressos do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Proepi lança projeto de Monitoramento de Egressos do IFPR

No início de 2013, a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) deu início ao projeto de monitoramento de alunos egressos do IFPR, com base na perspectiva de crescimento contínuo do Instituto e na necessidade da adoção de medidas capazes de perceber a posição do IFPR perante a sociedade.

O objetivo é constituir um mecanismo de avaliação institucional que sirva como estratégia de planejamento para todos os envolvidos na formação dos alunos.

Pesquisa para acompanhamento de ex-alunos

Uma das etapas mais importantes deste processo é ouvir os egressos do IFPR. Por isto, está disponível uma Pesquisa para acompanhamento de Egressos, na página da pró-reitoria.

Todo ex-aluno de qualquer curso pode responder ao questionário e contribuir para o desenvolvimento da instituição, por meio da coleta de feedback positivo ou negativo em relação ao IFPR e ao curso realizado e da identificação do grau de inserção dos ex-alunos IFPR no mercado de trabalho. Ao responder a pesquisa, o aluno egresso manterá um vínculo com o IFPR mesmo após a formatura, passando a receber notícias sobre eventos, oportunidades de trabalho e de educação continuada.

Para visualizar o questionário, clique aqui.