Professoras do IFPR farão estágio em colleges canadenses – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Professoras do IFPR farão estágio em colleges canadenses

Publicado em

Copiado!

Duas servidores do IFPR participam do programa de estágios nos colleges canadenses. As professoras Elisângela Valevein, do Câmpus Curitiba, e Roberta Ramos Pinto, Câmpus Londrina, ambas docentes de Massoterapia, embarcam neste sábado (15). Elisângela vai para o Algonquing College, em Otawa. Roberta segue para o Canadore College, que fica em North Bay.
Ao todo, cerca de quarenta servidores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participam do programa entre os mesdes de fevereiro e abril de 2014.

A ação é resultado de parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O objetivo dos estágios é o de troca de conhecimentos relacionados à pesquisa aplicada, com foco nas experiências dos colleges vinculados à Associação dos Colleges Comunitários Canadenses (ACCC).

A ideia é trazer para o Brasil conhecimentos e competências na gestão e organização das ações de pesquisa aplicada em articulação com o setor produtivo.
Os servidores brasileiros recebem bolsa mensal, auxílio instalação, seguro-saúde e auxílio deslocamento.

Erik Feitosa (DRT 7320/PR)

Topo