Progepe divulga realização de capacitação sobre Convênios – Instituto Federal do Paraná

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Progepe divulga realização de capacitação sobre Convênios

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A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) divulgou o Memorando Circular nº 38/2013, que especifica os detalhes da capacitação interna que ocorrerá em agosto de 2013, em Curitiba.
A capacitação interna “Convênios: Elaboração e prestação de contas de convênio e tomada de contas especiais” é o primeiro curso  in company promovido pela Coordenação de Capacitação (Progepe) e será realizado pela empresa CONSULTRE Consultoria e Treinamentos Ltda., com o instrutor Fernando Alberto Freire. São 35 vagas, a serem preenchidas prioritariamente por servidores que atuam nas Seções de Convênios e Relações Comunitárias e Seções Contábil e de Patrimônio dos câmpus e servidores envolvidos diretamente com a temática na Reitoria.

A capacitação será realizada das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, nos dias 13, 14 e 15 de agosto. O local ainda não está definido.
Dois segmentos diversos do IFPR estarão envolvidos: os que atuam na Seção de Convênios e Relações Comunitárias, que realizam a prospecção e negociação de convênios e os que atuam na Seção Contábil e de Patrimônio, que são responsáveis pela formalização dos convênios. A capacitação visa, portanto, reunir as duas partes da gestão de convênios.

O objetivo do curso é transmitir a metodologia referente à montagem, elaboração e entrega da prestação de contas, referentes às transferências de recursos por convênios, de âmbito federal no que tange aos aspectos de documentação, arquivo, demonstrações e comprovações. Além disso, objetiva propiciar uma visão prática das técnicas e mecanismos da gestão dos recursos financeiros transferidos por convênios, visando bem executar os gastos descritos no Plano de Trabalho e a correta prestação de contas, evitando a instauração do processo de Tomada de Contas Especial.

Os formulários de inscrição deverão ser encaminhados digitalizados para a Progepe até o dia 02 de agosto, por meio do endereço eletrônico cca@ifpr.edu.br.

As despesas com diárias e passagens serão por conta da unidade de lotação. Visualize aqui a Portaria nº501, de 10 de julho de 2013 , na qual o reitor autoriza o deslocamento.

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