Progepe lança programa de atenção à saúde do servidor – Instituto Federal do Paraná

Progepe lança programa de atenção à saúde do servidor

Nesta sexta-feira (13), foi realizada a abertura da primeira etapa do programa “Exames Periódicos de Saúde”, que se iniciará no dia 17 de maio na Reitoria. O projeto é organizado pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NAS), da Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DCA/Progepe), em parceria com o Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (Sesao/UFPR). Na primeira fase, serão atendidos servidores selecionados da Reitoria, EaD e dos campi de Curitiba, Colombo, Campo Largo e Pinhais; as orientações serão repassadas pelos GT Pessoas nos próximos dias.

“Os resultados dos Exames Periódicos de Saúde servirão de base para traçar o perfil epidemiológico, o estado geral de saúde e as condições de trabalho dos servidores, de forma a possibilitar o planejamento de políticas de promoção e prevenção à saúde no IFPR”, afirma Ettiene Mucelin, Coordenadora do NAS do Instituto.

O evento de abertura contou com a participação da equipe da Progepe, GT Pessoas da Reitoria e servidores do Sesao: enfermeiros Marco Antonio de Araujo e Silvania Terezinha Macagi; Cristiana Zapp, médica do trabalho; e Railson Hennenberg, professor do Laboratório Escola de Análises Clínicas da UFPR.

Dúvidas devem ser encaminhadas para nas@ifpr.edu.br, sesao@ufpr.br ou (41) 3361-3113.