Programa de recepção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança – Instituto Federal do Paraná

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Programa de recepção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança

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O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal) promove a abertura do Edital 23/24-S2 para a recepção de professores visitantes, com as seguintes condições:

Período de mobilidade e plano de trabalhos:

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período: 2º semestre 2023/2024, início a 17/02/2024, término a 17/07/2024, com as seguintes atividades:

a) A lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);

b) A realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;

c) O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

Apoios concedidos:

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.

Requisitos de candidatura:

O professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas. O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma até à data limite de 08 de setembro de 2023, através de um único ficheiro PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do Curriculum Vitae.

Áreas:

  • Ciências Biomédicas Laboratoriais
  • Ciências da Computação
  • Dietética e Nutrição
  • Engenharia do Ambiente
  • Engenharia Mecânica
  • Fisioterapia
  • Hotelaria
  • Informática
  • Linguística Portuguesa
  • Marketing
  • Veterinária

Acesse a plataforma para a submissão da candidatura e mais informações.

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