Curso My English Online é disponibilizado a alunos e professores do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Curso My English Online é disponibilizado a alunos e professores do IFPR

Publicado em

Copiado!

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI/Proens) informa que os alunos dos cursos de graduação do IFPR e professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) já podem ter acesso à Plataforma My English Online (MEO), ofertado por meio do Programa Inglês Sem Fronteiras. O  MEO é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Orientação de cadastro para alunos: Para se inscrever, os alunos devem acessar a página https://www.myenglishonline.com.br/ e se cadastrar. A homologação das inscrições será efetuada pela Capes.

Podem participar alunos de graduação de instituição pública de ensino superior; alunos de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no Enem, nos exames realizados a partir de 2009; e alunos de programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) recomendado pela Capes.

Orientação de cadastro para  professores: Ao fazer o primeiro acesso por meio do link https://meo.capes.gov.br/ o candidato entrará na página de login do sistema. Se o candidato já acessou algum sistema da Capes, ele poderá usar a mesma senha para acessar o MEO. Se não for o caso, ele deverá clicar na opção ‘Quero me cadastrar’.

Baseada em lista recebida da Setec/MEC, a Capes já realizou um pré-cadastro de professores aptos a cursar o MEO. No caso de novos professores ou professores que porventura não tenham sido previamente habilitados no sistema, o IFPR poderá fazer a homologação da solicitação de acesso.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail internacional@ifpr.edu.br

 

Topo