Projeto de Telêmaco Borba é tema de reportagem da Gazeta – Instituto Federal do Paraná

Projeto de Telêmaco Borba é tema de reportagem da Gazeta

O projeto de lutheria que está sendo iniciado no câmpus Telêmaco Borba foi citado em reportagem veiculada no jornal Gazeta do Povo no último dia 02. Com o título “O som que virá da floresta“, a reportagem conta a história da iniciativa que pretende trazer para o câmpus o segundo curso de fabricação de instrumentos musicais do Paraná. Segundo informações divulgadas, a  primeira turma terá entre 25 e 30 alunos e o curso terá duração de um ano e meio, dividido em três módulos.  Na fase inicial, serão fabricados xilofones e marimbas, que são instrumentos de percussão, mas os alunos sairão do curso aprendendo a fazer ainda violão e violino. A matéria-prima para produção dos instrumentos será o eucalipto vendido pela Klabin.