Projeto que autoriza doação de terreno para o IFPR é aprovado pela Câmara de Vereadores de Irati – Instituto Federal do Paraná

O Câmpus Irati encerrou as atividades do ano de 2012 mais próximo de receber das mãos do poder público municipal a doação de um terreno de 10 mil metros quadrados. A confirmação aconteceu no dia 16 de dezembro, durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Irati. Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 205/2012, que autoriza a doação da área para ampliação do câmpus. As instalações do IFPR no municpío estão localizadas no bairro Vila Matilde, em um terreno de 31 mil metros quadrados.

Durante a sessão, o Diretor Geral do Câmpus Irati, professor Francis Luiz Baranoski informou aos vereadores e demais presentes que a doação do terreno vai possibilitar a ampliação da estrutura física do cãmpus, que inicia com a construção de um novo bloco administrativo, no valor de R$ 2,3 milhões. A edificação é parte integrante do Projeto de Câmpus Padrão do IFPR e será composta por dois andares que e atenderão principalmente às necessidades administrativas dos câmpus. Para o térreo, estão previstos biblioteca (486m²), área de exposições, sala de aula multiuso, espaço de convivência (pátio coberto) e secretaria de assistência aos alunos. No andar superior haverá área para setor administrativo e coordenações, sala de professores, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores. Esta etapa de obras está prevista para ser finalizada até 2014.

Em breve, um novo bloco didático será licitado. O Projeto de Câmpus Padrão prevê, também, a construção de um auditório, quadra poliesportiva e ginásio.

Com informações do jornal Hoje Centro Sul e Rádio Najuá.