Projetos de estudantes do IFPR são selecionados para o Programa Power4Girls: Empower to Lead – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Arte com fundo bege, contém a silhueta de uma mulher em laranja, um quadro com sillhueta de várias mulheres em laranja e roxo, contém o nome do programa "Power 4girls - Empower to Lead", contém também um quadro roxo com as palavras "Acessibilidade e inclusão" e também o texto: programa de empoderamento para meninas de escolas públicas.
Confira no final da matéria o cronograma completo do programa.

3 projetos de estudantes do IFPR são selecionados para o Programa Power4Girls: Empower to Lead, uma iniciativa da embaixada e consulados dos EUA no Brasil.

Ao todo foram selecionadas 20 equipes, cada uma delas composta por quatro alunas e um orientador, todos provenientes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica brasileiras. As equipes selecionadas participarão de oficinas técnicas e práticas sobre liderança, empreendedorismo e inovação, assim como terão a oportunidade de interagir com líderes femininas inspiradoras. Além disso, o programa prevê a entrega dos prêmios para os projetos mais bem avaliados.

Conheça os projetos selecionados das estudantes do IFPR

Brinquedo interativo – Visando minimizar a diferença de desenvolvimento entre crianças de mesma faixa etária, mas que possuem capacidade prévia reduzida, esse brinquedo interativo de baixo custo visa estimular habilidades neuropsicomotoras finas e poderá ser utilizado por profissionais da área da saúde, educação e desenvolvimento.

Equipe composta pelas estudantes do Campus Assis Chateaubriand: Maria Clara Sandoval Pessoa, Isadora Pinheiro Cristino, Izabella Fiori dos Santos e Juliana Orlandini Fernandez. Professora orientadora: Grazielli Bueno.

Wayble – Aplicativo que visa contribuir com a cultura de inclusão, levando informação, incentivo e visibilidade para a causa reunindo em um só lugar informações atualizadas sobre estabelecimentos comprometidos com a diversidade.

Equipe composta pelas estudantes do Campus Pinhais: Isabelle de Souza Pinto, Gabriela Oliveira Gomes da Silva, Jordana Skolimovski Catafesta e Giovana Nunes Ikeda. Professora orientadora: Tatiana Mayumi Niw.

Adaptador fixo de mão – Adaptador com função de pinça para que pessoas com perda de movimento fino possam utilizar o mouse no computador segurando a caneta de uma mesa digitalizadora, podendo posteriormente ser adaptado para o uso de caneta, colher, faca, etc.

Equipe composta pelas estudantes do Campus Telêmaco Borba: Nicole Camargo, Ana Elisa de Mello Oliveira, Ana Julia de Mello Oliveira e Raissa Forte Beira. Professora orientadora: Suelyn Fernanda da Silva.

Acesse aqui a programação completa do programa.