Proplan lança chamada interna para apoio a projetos de desenvolvimento institucional – Instituto Federal do Paraná

A pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) publicou, na tarde desta segunda-feira (10), o Edital nº 001/2013, que busca promover o desenvolvimento institucional das unidades do Instituto Federal do Paraná. O programa tem por objetivo apoiar projetos que visem contribuir efetivamente para o desenvolvimento institucional do IFPR. Todas as unidades da instituição estão convidadas a participar.

Servidores docentes e técnico-administrativos do IFPR estão aptos a participar como gestores dos projetos. Os projetos selecionados terão o montante de até R$ 200 mil financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Institucional do IFPR. O valor poderá ser aplicado na aquisição de materiais permanentes, máquinas e equipamentos.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 11 de junho a 04 de julho de 2013, seguindo-se as etapas previstas nos itens 7 e 8 do Edital 001/2013.

Todos os projetos que atendam às condições do edital serão avaliados pela Proplan, que levará em conta os seguintes critérios:
a) Alinhamento aos objetivos descritos no Planejamento Estratégico do IFPR (Anexo I do Edital 001/2013) – 40 pontos;
b) Possibilidade de trazer resultados concretos para o desenvolvimento institucional – 30 pontos;
c) Promoção da verticalização do ensino, da pesquisa e da extensão nos cursos do IFPR – 20 pontos;
d) Comprovação da capacidade de executar o orçamento destinado ao projeto – 10 pontos;

Após a primeira análise, a Proplan divulgará, no dia 16 de julho, a listagem dos projetos pré-aprovados. Estes deverão ser cadastrados no sistema dotProject até o dia 29 de julho de 2013. Os resultados finais deste edital serão publicados no dia 30 de julho de 2013.

O que é o desenvolvimento institucional?

Entende-se por desenvolvimento institucional os projetos que levem à melhoria mensurável das condições do Instituto Federal do Paraná, para cumprimento eficiente e eficaz da missão institucional.

O programa tem como objetivo:

a) contribuir para o desenvolvimento do IFPR;
b) estimular projetos dos câmpus do IFPR com potencial para desenvolvimento da instituição por meio da disponibilidade orçamentária para a aquisição de equipamentos necessários para sua realização;
c) promover a verticalização do ensino, da pesquisa e da extensão;
d) fortalecer as políticas de desenvolvimento institucional, alinhando projetos específicos ao Planejamento Estratégico Institucional.