Proplan realiza reunião de trabalho com diretores de planejamento e administração dos câmpus – Instituto Federal do Paraná

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) promoveu nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, uma reunião de trabalho com os diretores de planejamento e administração dos câmpus.  Também estiveram presentes servidores da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) e do Gabinete da Reitoria. Dentre os temas debatidos na reunião estava o novo Sistema Auxiliar de Planejamento Orçamentário (SAPO) que está sendo testado e analisado pela comunidade do IFPR por meio de consulta interna.

Para Bruno Pereira Faraco, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, um dos pontos essenciais da reunião foi a criação de um comitê denominado COPPLAN-IFPR, com participação dos diretores de planejamento e  administração dos câmpus, com intuito de otimizar o planejamento tático da instituição, fortalecendo a integração entre as unidades e a Reitoria. O desafio da criação de uma cultura de planejamento, o gerenciamento de projetos relacionando a parte estratégica a operacional e o mapeamento de processos e procedimentos, foram outros temas tratados na reunião. O reitor Irineu Mario Colombo compareceu ao encerramento da reunião e ponderou que tão importante quanto intensificar uma visão de planejamento na instituição é a necessidade de informar a comunidade do IFPR em relação as ações que estão sendo previstas pela gestão. “Comunicar o que está sendo planejado é essencial”, destacou. “Afinal, as ações são para atender aos anseios dos estudantes e servidores, portanto, devemos nos atentar para compartilhar a nossa visão de futuro com aqueles que são os mais interessados”.

As fotos do evento estão disponíveis em álbum no Facebook