Prorrogado o prazo para Consulta Pública à Política de Formação de Profissionais do Magistério – Instituto Federal do Paraná

Foi prorrogado, até 20 de fevereiro, o período para que os docentes do IFPR contribuam, através de consulta pública interna, com o documento de referência da Política Institucional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

Segundo o Diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação do IFPR, Paulo César Medeiros, “o documento que está em consulta é resultado de um trabalho concentrado das equipes da Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e dos campi que ofertam cursos de licenciatura, e busca alinhar a política de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério no IFPR com as Novas diretrizes definidas pelo MEC em 2015. Nessa etapa  conclusiva do trabalho é fundamental que docentes, equipes pedagógicas, gestores e estudantes apreciem, debatam, reflitam e façam suas contribuições, afirma o diretor.”

De acordo com Medeiros, o documento atende aos objetivos centrais de articular e integrar o debate entre profissionais do magistério e estudantes das Licenciaturas  do IFPR, definindo e propondo  subsídios para a organização dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC), formulando diretrizes institucionais e estratégias que certamente terão impacto na qualificação dos cursos ofertados por nossa instituição. “Temos a certeza de que o esforço resultará em boas práticas na formação inicial e continuada dos profissionais do magistério”.

A Política Institucional de Formação Profissional do Magistério para a Educação Básica deverá, ainda, integrar o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Acesse o formulário para a consulta pública e a minuta da Política Institucional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica – IFPR.

Saiba mais
Aberta consulta pública à Política Institucional de Formação de Profissionais do Magistério