Publicadas as normas para avaliação de desempenho de servidores em estágio probatório – Instituto Federal do Paraná

Estágio Probatório

Foi publicada, no site do IFPR, a resolução que dispõe sobre as normas para avaliação de desempenho em estágio probatório dos servidores técnico-administrativos docentes do Instituto Federal do Paraná.

O documento, emitido pelo Conselho Superior do Instituto, estabelece todas as regras e procedimentos a serem adotados para a realização das avaliações.

O servidor nomeado para cargo de provimento efetivo, ao entrar em exercício, fica sujeito a estágio probatório por 36 meses. Nesses três anos, a sua aptidão e capacidade para o desempenho do cargo são observadas.

Saiba como é feita essa avaliação clicando neste link: Res. 27.10 – Avaliação de desempenho em estágio probatório:  técnicos e docentes.