Publicado o resultado provisório de bolsistas selecionados para o Programa de Monitoria – Instituto Federal do Paraná

Programa Monitoria

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do IFPR torna público o resultado provisório do Edital nº 02/2016, para concessão de bolsas do Programa Monitoria do Instituto Federal do Paraná. A Monitoria faz parte dos programas de Assistência Estudantil do Instituto.

Estudantes que obtiveram inscrição deferida para duas ou mais disciplinas são classificados para aquela definida como primeira opção. O candidato que deseja obter a sua pontuação no processo deverá procurar a Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus para o qual submeteu a inscrição para o processo de seleção.

O aluno cuja inscrição foi indeferida poderá interpor recurso até o dia 27 de abril de 2016, junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis de seu campus. Não serão recebidos pedidos de recurso fora do prazo estipulado.

Sobre o Programa

O Programa de Monitoria concede bolsas de R$350,00 mensais para o desenvolvimento de atividades acadêmicas/escolares de monitoria, em componentes curriculares indicados pelos campi. Objetivando promover a permanência, a inclusão e o êxito escolar dos estudantes, o programa consiste em uma atividade formativa de ensino que contribui para a formação integral do participante.

O resultado final dos bolsistas selecionados pelo programa será publicado no dia 05 de maio de 2016, na página do Programa de Monitoria do IFPR.

Próximas datas previstas para os demais programas

As previsões de publicação dos resultados dos demais programas de Assistência Estudantil são as seguintes:

Pbis – Inscrição de projetos: Publicação do resultado preliminar em 29 de abril de 2016;
Pbis – Inscrição de estudante: Divulgação do resultado preliminar em 12 de maio de 2016;
Pace – Divulgação do resultado preliminar em 12 de maio de 2016;
Programa Estudante-Atleta – Divulgação do resultado preliminar dos projetos aprovados em 29 de abril de 2016;
Programa Estudante-Atleta – Divulgação do resultado preliminar dos estudantes contemplados em 12 de maio de 2016.