Reitor Colombo toma posse no Conselho Superior do Instituto Federal Catarinense – Instituto Federal do Paraná

Reitor Colombo toma posse no Conselho Superior do Instituto Federal Catarinense

O reitor Irineu Mario Colombo esteve nesta segunda-feira, dia 1º de julho, em Camboriú/SC para tomar posse no Conselho Superior do Instituto Federal Catarinense (Consuper/IFC) e participar da primeira reunião ordinária do período. Colombo atuará como conselheiro indicado pelo Ministério da Educação no biênio 2013 e 2014.  Representantes das categorias discente, docente, egressos, diretores gerais, sociedade civil e técnico-administrativos também assinaram a ata de posse.

O reitor Colombo destacou que sua função no Consuper é defender tanto a consolidação e expansão dos Institutos Federais, seguindo a proposta do Ministério da Educação, quanto o foco da gestão nas atividades finalísticas dos Institutos, priorizando o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação. Lembrou ainda que pretende colaborar para que o Instituto efetivamente atenda a sociedade e invista em políticas para deixar e manter “as salas repletas de alunos”. “Estou à disposição do Instituto Federal Catarinense para apoiar na melhoria da gestão e dos serviços públicos,  questões que têm sido tão cobradas pela sociedade no atual cenário político”.

Sobre o Instituto Federal Catarinense

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) possui atualmente 11 câmpus distribuídos nas cidades de Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira, 02 Unidades Urbanas nas cidades de Rio do Sul e Sombrio, 01 Polo na cidade de Abelardo Luz, além da Reitoria instalada na cidade de Blumenau. O IFC teve origem na integração das escolas agrotécnicas de Concórdia, Rio do Sul e Sombrio, mais os colégios agrícolas de Araquari e Camboriú, que eram vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina, através da Lei Federal nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008. A oferta do curso técnico em agropecuária em regime de escola-fazenda é comum a todos os câmpus, característica que integra os projetos políticos pedagógicos dos demais cursos ofertados pelo Instituto. O IFC oferece educação em todos os níveis, desde a formação inicial e continuada até a pós-graduação.

Confira matéria “IFC empossa novos membros do Consuper em Camboriú” publicada pelo IFC