Reitor do IFPR acompanha posse do professor Carlos Eduardo Cantarelli no MEC – Instituto Federal do Paraná

Reitor do IFPR acompanha posse do professor Carlos Eduardo Cantarelli no MEC

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reconduziu nesta segunda-feira, 23 de julho, o professor Carlos Eduardo Cantarelli ao cargo de reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O professor Irineu Mario Colombo, reitor do IFPR, esteve em Brasília para acompanhar a solenidade. Cantarelli é reitor da UTFPR desde 2008.

Na solenidade de recondução, segundo informações da Assessoria de Comunicação do MEC, o professor Cantarelli reafirmou a importância da expansão, que permitiu à UTFPR criar 4.250 vagas, nos últimos quatro anos. Hoje, a UTFPR oferece oito mil vagas em 12 câmpus no território paranaense. “Queremos que a universidade possa, nesses próximos quatro anos, inserir-se no programa de consolidação da expansão previsto pelo MEC, no sentido de se tornar instituição de excelência em termos de educação superior, tecnologia e inovação”, disse.

O professor Irineu Colombo destacou a importância da relação institucional entre a UTFPR e o IFPR. “Existe um forte apoio mútuo entre as instituições. Temos projetos, convênios e o compromisso com o desenvolvimento do Paraná em comum”, enfatizou. A parceria é fundamental para o fortalecimento das duas instituições federais.

Carlos Eduardo Cantarelli iniciou as atividades como professor no então Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Paraná, há 33 anos. Desempenhou as funções de coordenador de curso, diretor de ensino e pró-reitor de graduação e educação profissional. Tem licenciatura em eletrônica, especialização em metodologia do ensino superior e mestrado em engenharia da produção.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC