Professor Colombo apresenta IFPR a deputado federal – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Professor Colombo apresenta IFPR a deputado federal

Publicado em

Copiado!

Na tarde de quinta-feira (10), o reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, esteve reunido com o deputado federal Zeca Dirceu. Na reunião, o reitor apresentou um panorama geral do IFPR no Paraná, com ênfase nas obras atualmente realizadas nos câmpus e nos novos câmpus da instituição, em 18 municípios do Estado.

Quando questionado sobre o Câmpus Goioerê, o professor Colombo explicou que as obras da unidade – o Bloco I do Projeto de Câmpus Padrão – têm previsão de conclusão em novembro de 2014. Em agosto, inicia-se a oferta de cursos regulares de Formação Inicial e Continuada (FIC), que somam-se aos cursos já oferecidos no município por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O deputado federal solicitou informações sobre a situação dos cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Câmpus Palmas. O reitor assegurou que nenhum será extinto. “O câmpus deverá fazer um planejamento didático e pedagógico, em que se comprometa a cumprir o percentual mínimo de matrículas em cursos técnicos exigidos por lei”, explicou. Colombo também esclareceu que somente a partir do planejamento será possível definir números e prazos para a contratação de mais professores para a unidade.

Sobre a realização de licitação e início das obras dos câmpus nos municípios de Bandeirantes, Gauíra e Lapa, o rpofessor afirmou que os projetos foram adiados para 2015, por conta de questões orçamentárias. “Em 2014, optamos por privilegiar os câmpus já existentes. Não faremos nada nos novos câmpus se essas benfeitorias já não tiverem sido construídas nas unidades mais antigas, como refeitório e ginásio de esportes”, exemplificou.

Por fim, o deputado Zeca Dirceu firmou compromisso de não medir esforços para defender os interesses da instituição nas audiências que participa nos Ministérios, assim como para buscar recursos que viabilizem as obras atuais e futuras.

Topo