Reitor e pró-reitor recebem título de cidadão honorário – Instituto Federal do Paraná

Reitor e pró-reitor recebem título de cidadão honorário

Na última quinta-feira, 04, o reitor do IFPR, professor Alipio Leal, e o pró-reitor de administração e infraestrutura, Paulo Yamamoto, receberam o título de Cidadão Honorário de Assis Chateaubriand. O evento foi realizado na Câmara Municipal e, na ocasião, Yamamoto representou o reitor que não pode comparecer ao ato.

Os vereadores Mauro Guerra e Odilo Denig falaram sobre a trajetória dos homenageados, ressaltando o comprometimento com que trabalharam pela implantação da Unidade de Assis Chateaubriand. A Prefeita Dalila agradeceu ao empenho e dedicação dos professores, destacando a importância do Instituto para a região. A prefeita ressaltou, também, a participação dos vereadores da Comissão Especial e dos Deputados Federais Dilceu Sperafico, Moacir Michelleto e Fernando Giacobo.

Em sua fala, o pró-reitor Paulo Yamamoto recordou trabalhos realizados em Assis Chateaubriand enquanto atuava como Engenheiro. Falou sobre a criação do IFPR, implantação e perspectivas da Unidade de Assis. “Essa é uma missão para o futuro, pois os investimentos em educação sustentam o crescimento homogêneo da sociedade e os frutos serão colhidos ao longo do tempo”, destaca.

A Unidade
Este ano 120 alunos vão inaugurar o Núcleo Avançado de Assis Chateaubriand nos cursos de Manutenção e Suporte em Informática, Eletrotécnica e Telecomunicações.