Professor Colombo ministra aula inaugural no Câmpus Jaguariaíva e ressalta a importância da educação inclusiva – Instituto Federal do Paraná

Foi realizada na última quinta-feira (14) a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador, do Câmpus Jaguariaíva. Esse é o primeiro curso oferecido pela nova unidade do IFPR no município. O evento teve início com uma apresentação cultural dos estudantes da Escola Municipal de Música Elzita Jorge Cunha. Em seguida, o Reitor do IFPR, professor Irineu Mario Colombo, ministrou a palestra “Desafios da Educação Profissionalizante no Século XXI”. Durante a explanação, Colombo contou a trajetória da educação profissional no Brasil desde os jesuítas até os dias atuais e, ainda, ressaltou a importância de investimentos em uma educação que seja, de fato, inclusiva e que retire cidadãos da vulnerabilidade social. O evento também contou com a presença da Diretora-Geral do câmpus, a professora Aline Renée Benigno dos Santos.