Reitoria e EAD se preparam para a retomada das aulas de cursos à distância – Instituto Federal do Paraná

Reitoria e EAD se preparam para a retomada das aulas de cursos à distância

A Reitoria e a Diretoria de EAD atuam em diversas frentes de trabalho para que as atividades dos cursos à distância do IFPR sejam retomadas de acordo com o novo calendário de aulas. Nesta semana, o Instituto recebeu a visita de representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), instituição parceira que pode oferecer apoio na adoção e gerenciamento de um novo ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Houve reuniões didático-pedagógicas e também relacionadas às tecnologias de informação e comunicação.

Mais detalhes da parceria entre IFRN e IFPR devem ser divulgados em breve.

As aulas da EAD/IFPR estão suspensas desde o dia 21 de agosto, como uma das consequências da investigação de irregularidades na gestão de recursos públicos entre 2009 e 2011.

O novo cronograma foi instituído a partir da data de ingresso, a duração e previsão de finalização dos cursos, e busca minimizar os prejuízos causados pela inevitável suspensão das aulas, enquanto estão sendo tomadas as medidas necessárias para regularização do atendimento. O novo calendário de aulas pode ser consultado na página da Reitoria.

Canais de atendimento

O EAD/IFPR divulga os canais de atendimento disponíveis para que os estudantes, tutores e público externo possam sanar suas dúvidas. Confira os principais contatos:

O atendimento é das 14h às 18h.

08000- 643-0007

(41) 3535-1844

(41) 3535-1843

(41) 3535-1842