Reitoria mobiliza governo em prol da liberação de mais R$ 7 milhões para IFPR – Instituto Federal do Paraná

Reitoria mobiliza governo em prol da liberação de mais R$ 7 milhões para IFPR

No dia 19 de dezembro, o reitor Irineu Colombo e o professor Joelson Juk, chefe de Gabinete, estiveram em Brasília para nova ação de articulação junto aos parlamentares paranaenses visando à liberação de emendas para o IFPR. Em visita ao deputado federal André Vargas, Colombo e Juk receberam a notícia de que houve um contato com a ministra Ideli Salvati, no mesmo dia 19, para tratar da liberação dos recursos. Segundo ele, a reivindicação de R$ 7 milhões em emendas parlamentares para o Instituto Federal do Paraná está recebendo da ministra Ideli Salvati e também de Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil, uma atenção especial e a perspectiva é a de que até a próxima semana estes recursos sejam liberados para o IFPR.

Estes recursos representam um aporte financeiro significativo para 2013. Eles serão aplicados, segundo o reitor Irineu Colombo, na aquisição de equipamentos e nas obras de consolidação dos Câmpus e Unidades Educacionais do IFPR.

Saiba mais sobre as emendas parlamentares que podem beneficiar o IFPR:

Bancada paranaense atua pela liberação de emendas para o IFPR

Reuniões junto ao MEC trazem mais 3,68 milhões de reais para IFPR