Representante da Universidad Autónoma de Madrid visita Reitoria do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Representante da Universidad Autónoma de Madrid visita Reitoria do IFPR

Na tarde desta quarta-feira (9), o reitor em exercício do IFPR, professor Frederico Fonseca da Silva, recebeu os professores Fábio Angeoletto, do Departamento de Biologia da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e Pedro Juan Ruiz Sanz, da Universidad Autónoma de Madrid (UAM). A reunião teve como objetivo dar início a aproximação entre o IFPR e a UAM, a fim de celebrar um convênio que permita o intercâmbio de servidores e estudantes, além do desenvolvimento de projetos em parceria.

Este foi o primeiro encontro oficial entre as duas instituições e uma oportunidade para que ambas apresentassem as suas intenções e anseios com a parceria. “O que mais nos fascina nas instituições de ensino brasileiras e no IFPR é a grande interação com a comunidade. Acreditamos que temos muito a aprender com isso e que podemos desenvolver projetos em parceria, possibilitando o intercâmbio científico e cultural entre os membros das duas instituições de ensino”, afirmou o professor Sanz.

A reunião foi mediada pelo professor Fábio Angeoletto, que concluiu seu doutorado na Facultad de Ciéncias da UAM em 2012 e foi orientando do professor Pedro Juán Ruiz Sanz. O professor Frederico Fonseca Silva foi um membros avaliadores na banca de desefa da tese.