Representantes do Consulado Americano participam de reunião na Reitoria – Instituto Federal do Paraná

Representantes do Consulado Americano participam de reunião na Reitoria

Encontro teve o intuito de fortalecer as relações entre as duas instituições e e de discutir novas perspectivas para a comunidade do IFPR.

Nesta quinta (16), o IFPR recebeu a visita de representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo. O encontro teve como objetivo principal estabelecer um novo ponto de contato entre as instituições e fortalecer as relações entre elas, visando possibilidades de colaborações e intercâmbios.

Os representantes do Consulado compartilharam informações sobre as ações dos Estados Unidos no Paraná e no Brasil, enquanto o IFPR apresentou suas áreas de atuação e expertise. A reunião foi uma oportunidade para explorar possíveis parcerias e programas de intercâmbio, que podem abrir portas para estudantes e professores do IFPR expandirem seus horizontes acadêmicos e culturais no exterior.

Participaram do encontro (da esquerda para a direita na foto) Wesley Oliveira (assessor para Assuntos Culturais do Consulado); Aline Nunes (estudante do Campus Pinhais do IFPR, selecionada para a expedição Harvard); Priscila Giacomassi (docente, representante de Assuntos Internacionais do Campus Colombo); Sylvie (Assistente de Espaços Americanos do Consulado), Moema Brito (Assistente de Espaços Americanos do Consulado), Gustavo Kopp (estudante do Campus Colombo selecionado para Harvard); Everaldo dos Santos (docente Campus Paranaguá do IFPR); Gerry Kaufman (chefe da Seção Cultural do Consulado) e Marcos Adriano de Lima (pai do estudante Gustavo Kopp).