Representantes dos Comitês de Pesquisa e Extensão e da Proepi realizam encontro – Instituto Federal do Paraná

Pesquisa e Extensão

Representantes dos Comitês de Pesquisa e Extensão e da Proepi realizam encontro

A Diretoria de Pesquisa e Inovação (Dipi) da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) esteve reunida, na quarta-feira (4), com os presidentes dos Comitês de Pesquisa e Extensão (COPE) dos câmpus do IFPR.

O encontro permitiu a discussão para levantamento da quantidade de projetos existentes no Instituto, caracterização do papel do COPE e dos coordenadores, padronização dos formulários para controle de pesquisa, colóquios (seminários relacionados à pesquisa, via EaD, locais e em todo o estado) além da construção de eventos de divulgação científica do IFPR.

COPE

Os Comitês de Pesquisa e Extensão (COPE) foram criados por intermédio de portaria em junho de 2009.  São comitês que assessoram a  Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão de cada câmpus para formular, subsidiar e acompanhar a execução da política de pesquisa científica e extensão no âmbito institucional. Dentre as suas atribuições, o COPE divulga as diretrizes e normas relativas à pesquisa e a extensão; recebe, aprecia e dá parecer nos projetos de pesquisa e propostas de extensão apresentados pelos docentes do câmpus, acompanha o andamento destes projetos e propostas por meio de recebimento de relatórios regulares e mantém um banco de dados atualizado sobre as pesquisas e atividades de extensão realizadas nos câmpus.

Para ver as fotos do encontro, acesse a galeria de fotos no Facebook