Reunião discute criação do Campus Cascavel – Instituto Federal do Paraná

Reunião discute criação do Campus Cascavel

Com o objetivo de buscar apoio para a instalação do futuro Campus de Cascavel do IFPR estiveram reunidos ontem, 15, o reitor Alipio Leal, o Diretor do Campus de Foz do Iguaçu, Irineu Mario Colombo, e uma comitiva do Oeste Paranaense. Segundo o reitor, a reunião serviu para debater as necessidades sobre a implantação da Unidade e  articular um encontro  com o Ministro da Educação, Fernando Haddad.

O preito de Cascavel, Edgar Bueno, reforçou que a contrapartida do município já está garantida. A prefeitura vai doar um terreno de 20 mil metros quadrados na Zona Norte e contratará a empresa para o projeto arquitetônico do Campus (Bloco didático, Bloco Administrativo e Portaria). O projeto com todas as especificações sobre a obra será entregue ao Ministro da Educação em reunião a ser agendada por parlamentares federais.

Segundo o responsável pela implantação do Campus, professor Irineu Mario Colombo, a comitiva irá à Brasília pedir que o Ministério da Educação contribua com cerca de 6 milhões para execução da obra e com a liberação de servidores para atender o Campus.

“Independente desta reunião com o Ministro definimos com a prefeitura que em abril vamos iniciar um curso de carpintaria para construção civil, na modalidade FIC –  Formação Inicial Continuada”, destaca Colombo. O curso de carpintaria será destinado a trabalhadores que tenham cursado até a 4ª série do ensino fundamental e vai acontecer em uma Escola Municipal de Cascavel.

Também estiveram presentes na reunião de ontem a secretária de Educação de Cascavel Maristela Becker Miranda, o presidente da Acic, Marcos Teixeira, o presidente da Acic Norte, Leozir Schimitt, vice-presidente da Acic Norte, Ivo Glugezak, os deputados federais Eduardo Sciarra e Alex Canziani.