Reunião entre Reitor e Gestores debate sobre planejamento para Novos Câmpus e Câmpus Avançados do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Evento externo

O Reitor do Instituto Federal do Paraná, professor Irineu Mario Colombo, esteve reunido nesta quinta-feira (29) com os Diretores-Gerais dos Novos Câmpus, dos Câmpus Avançados e Pró-Reitores no prédio administrativo da Reitoria, em Curitiba. Dentre os assuntos do encontro, a estrutura dos novos câmpus foi enfatizada pelo Reitor, que fez questão de salientar a importância dessas instalações para as cidades nas quais as unidades estão sendo implantadas. Segundo o Pró-Reitor de Administração, Gilmar Ferreira dos Santos, as obras estão em andamento conforme cronograma.

Em outro momento da reunião o Pró-Reitor de Ensino, professor Ezequiel Westphal, expôs os desafios do ensino e a importância de uma educação inclusiva e de qualidade. Ele lembrou que o IFPR é a única instituição federal que destina 70% de suas vagas aos estudantes de escola pública.

Por fim, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Neide Alves, explanou sobre o planejamento do concurso para a ocupação das novas vagas disponíveis com a implantação destas unidades.
Para a Diretora do Câmpus Colombo, Edilomar Leonart, a reunião foi esclarecedora, pois colocou aspectos da gestão e novas visões que ajudarão no planejamento para 2015, discutidos na reunião.